CASO 04 – COMO RESOLVER O TRANSTORNO DE UMA BATIDA DE TRÂNSITO.
01 / 02 8:50 ( 838548 )A CMAC – Câmara de Mediação e de Arbitragem de Campinas volta hoje com mais um de seus casos solucionados.
Caso 4: A Batida no trânsito.
Recentemente a CMAC ajudou um grupo de pessoas envolvidas em um conflito havido no trânsito de Campinas. Numa tarde chuvosa, 5 carros se envolveram em um engavetamento.
Todos nervosos culpando-se uns aos outros, a chuva, ao farol, ao asfalto liso, ao pneu careca do carro amarelo, à imprudência do motorista do carro vermelho, ao excesso de velocidade do carro azul etc…
O fato é que ninguém se entendeu. As seguradoras também não se entenderam. Todos querendo descobrir um culpado para que sobre ele, caísse todo aquele prejuízo, até que um aluno de uma faculdade de Direito, filho de um dos motoristas envolvidos, falou a respeito dos métodos alternativos de solução de conflitos.
Convencido, seu pai convenceu mais outros 2 motoristas envolvidos e juntos foram até a Câmara de Mediação e Arbitragem de Campinas. Lá na secretaria da câmara, após pagarem a taxa de abertura de procedimento, souberam quando seria o encontro com os outros 2 motoristas e as seguradoras.
Na data marcada todos vieram com seus respectivos advogados e dentre eles 4 já haviam participado de outras sessões de mediação ou de arbitragem. Logo, o caso foi resolvido sem que se apontassem culpados. Todos assumiram seus deveres e receberam seus direitos.
Isso é o que uma câmara de solução de conflitos pode fazer pelas pessoas. Ajudar a resolver seus problemas sem o desgaste de um processo judicial e de forma rápida e segura.
Conheça mais a respeito dos nossos serviços no site:
CMAC – Câmara de Mediação e Arbitragem de Campinas
Rua Barbosa da Cunha nº 03 – Jd. Guanabara – Campinas – SP
Fones: (19) 33250004/33250006 – e-mail: cmac.secretaria@cmacps.com.br
www.cmacps.com.br
Facebook: https://www.facebook.com/groups/cmac2012/
AVISO
O Emprega Campinas não autoriza o uso das informações disponibilizadas em seu site por terceiros. As informações compõe o acervo da empresa, que é protegido por lei.
Site monitorado por Barini De Santis Sociedade de Advogados.
Denunciar abuso