UMA QUESTÃO DE ATITUDE

  24 / 02     16:39 ( 882882 )

mudanca

Quantas oportunidades você já perdeu por falta de atitude? Você, de fato, se considera uma pessoa de atitude? Empresas buscam freneticamente por pessoas de atitude, que sabem aproveitar cada oportunidade como única, que entendem que precisam fazer a diferença. Mas, infelizmente, o mercado está repleto de pessoas medrosas, com medo do desconhecido, que se arriscam pouco e preferem escolher os métodos tradicionais.

Conforme disse Jack Welch: “Você não pode fazer o trabalho de hoje com os mesmos métodos de ontem se pretende estar no mercado amanhã.” Quais os seus projetos profissionais futuro? E quais têm sido as suas atitudes no presente para alcançar tais resultados? Comumente, em minhas palestras e cursos, recebo diversas pessoas de segmentos diferentes e posições hierárquicas distintas. Mas sabem o que muitas delas têm em comum? Falta de atitude! Quantas oportunidades estas pessoas não acabam perdendo? Costumo falar nestas oportunidades que vir aos cursos e não sair com, ao menos, um cliente é desperdício de tempo. Grandes parcerias podem surgir de eventos através de novos relacionamentos instituídos. Mas as pessoas insistem em ter atitudes medíocres e sem proatividade, pois apenas se contentam em absorver boa parte do conteúdo, quando conseguem. Outro episódio costumeiro: por que as pessoas têm tanto medo ou receio de pegar o microfone e participar nos cursos? Medo da exposição? Tenha atitude, saia na frente, inove e provoque mudanças em você e em quem está a sua volta.

Você tem um mar de oportunidades a sua frente, as quais esperam de você uma pessoa de atitude, que sabe decidir, encara os desafios e se arrisca para buscar o autodesenvolvimento. Entenda que você pode alcançar o seu melhor, apenas com uma questão de atitude.

Filipe Lopes

Psicólogo

FilipeLopes_II

Executive Coaching

www.lopesrh.com.br

Tags desta vaga:

AVISO

O Emprega Campinas não autoriza o uso das informações disponibilizadas em seu site por terceiros. As informações compõe o acervo da empresa, que é protegido por lei.

Site monitorado por Barini De Santis Sociedade de Advogados.

Denunciar abuso