Caso 01 – Resolução de problemas pela CMAC.

  26 / 12     8:43 ( 838528 )

Logo CMAC - ver final

Já falamos aqui muitas vezes a respeito da Mediação, da Arbitragem e da CMAC, mas hoje resolvemos dividir com os leitores alguns de nossos casos e soluções.

Caso 1: Padaria x Entregador de Farinha.

 

A Dona da Padaria estava tendo problemas com as entregas de farinha. Ela havia combinado com o Senhor Entregador que todos os dias ele entregaria X números de sacos de farinha branca e que ela, o pagaria de 15 em 15 dias.

O problema começou quando o caminhão do Senhor Entregador quebrou e a entrega das farinhas ficou atrasada, pois para cumprir os pedidos de seus clientes, o Senhor Entregador só conseguiu o carro de seu cunhado e apenas 3 dias por semana.

Com este atraso as entregas foram se acumulando e a Dona da Padaria alguns dias não recebia farinha alguma e em outros recebia o equivalente à semana toda. Isso atrapalhou a sua produção de pães. Ela parou de pagar o Senhor Entregador, o qual sem receber o equivalente a farinha já vendida, também ficou comprometido financeiramente, ocasionando o não pagamento do conserto do caminhão.

Antes de discutirem judicialmente e verem seus nomes publicados em Diários Oficiais da cidade e se enfrentarem em um tribunal, resolveram procurar a Câmara de Mediação e de Arbitragem de Campinas, a fim de que fosse solucionado o conflito de ambos.

Após 15 dias e de apenas uma audiência, na qual ambos falaram e foram ouvidos, chegaram a um acordo. A Dona da Padaria se comprometeu a pagar parte dos valores em atraso diretamente ao mecânico do caminhão. Dessa forma em 5 dias o Senhor Entregador restabeleceu as entregas e a normalidade de pagamentos e a produção de pães também. A relação entre eles não ficou desgastada, pelo contrário, foi fortalecida.

Isso é o que uma Câmara de solução de conflitos pode fazer pelas pessoas. Ajudar a resolver seus problemas sem o desgaste de um processo judicial.

 

Conheça mais a respeito dos nossos serviços no site:

CMAC – Câmara de Mediação e Arbitragem de Campinas
Rua Barbosa da Cunha nº 03 – Jd. Guanabara – Campinas – SP
Fones: (19) 33250004/33250006 – e-mail: cmac.secretaria@cmacps.com.br
www.cmacps.com.br

Facebook: https://www.facebook.com/groups/cmac2012/

Tags desta vaga:

AVISO

O Emprega Campinas não autoriza o uso das informações disponibilizadas em seu site por terceiros. As informações compõe o acervo da empresa, que é protegido por lei.

Site monitorado por Barini De Santis Sociedade de Advogados.

Denunciar abuso