Hora do Descanso, Hora do Jogo.

  26 / 09     10:27 ( 781378 )

 

Hora-do-Descanso-Hora-do-Jogo

 

Pensei em fazer uma matéria sobre gestão do tempo no trabalho, mas decidi adaptar uma nota escrita por John Niland sobre o uso de seu tempo fora do trabalho.

 

HORA DO JOGO:

A qualidade de vida do proprietário de uma empresa e o sucesso do negócio é fortemente dependente de fontes de energia e inspiração fora do local de trabalho. Essas atividades e relações são agradáveis​​, por si próprias, e são vitais para a manutenção do bem-estar físico, mental, espiritual e emocional.

1.       Faça 20 minutos de exercícios físicos (natação, ciclismo, corrida, etc.), imediatamente após o trabalho. Em poucas semanas você vai se divertir, e isso serve como um ‘desligar’ depois de um dia de trabalho, além de gerar mais energia.

2.       Considere a possibilidade de acabar com qualquer relação que é sempre tira o seu sono, o deixa para baixo ou que fica drenando você. Procure ajuda profissional e aconselhamento (mais cedo ou mais tarde). Faça o que fizer, resolva isso.

3.       Fale sempre a verdade, como você a vê. Não vale a pena mentir ou exagerar.

4.       Reserve os feriados e tempo para o planejamento da sua agenda para o ano seguinte. Só iremos planejar se tivermos planejado um tempo para planejar.

5.       Verifique se o seu carro está em condições confiáveis, se não precisa de reparos, limpeza ou algum trabalho mecânico.

6.       A não ser que fazer reparos seja um hobby divertido para você, não perca fins de semana consertando as coisas ou substituindo aparelhos que não funcionam. Contrate alguém para fazer os reparos.

7.       A menos que você gosta de jardinagem, considere a contratação de um jardineiro.

8.       Levante há mesma hora todos os dias – mesmo nos finais de semana. Eventualmente, você não vai precisar de um despertador, e o tempo extra que você terá nos fins de semana poderá ser usado para relaxamento e lazer.

9.       Elimine de seu círculo de amizade as pessoas que o criticam, julgam ou tentam mudá-lo. Tentar agradar aos outros é um enorme desperdício de tempo.

10.   Evite ser excessivamente indulgente em relação aos exageros de comida ou bebida, o que o deixará apático e de ressaca – com menos energia.

11.   Passe algum tempo a cada ano escrevendo/revisando uma declaração de missão ou propósito de vida. Você vai se divertir mais, tomar melhores decisões e fazer muito melhor uso do tempo, quando for claro para você qual é o seu sentido pessoal e profissional. Quando você ama o que você faz, você nunca terá que trabalhar novamente.

12.   Evite ficar navegando à toa na internet. Se você TEM que usá-la, é aconselhável manter uma lista de sites que deseja visitar, espere até juntar pelo menos três, e, em seguida, limite o seu tempo online. Muitos clientes têm economizado uma hora por dia nisso por si só é cinco horas por semana, mais de 200 horas de trabalho por ano, o que é mais do que muitos profissionais tiram de férias anuais!

13.   Familiarize-se com fóruns e comunidades online, o que permitirá que você mantenha contato com muitas pessoas ao mesmo tempo, e também permitirá que você faça novos amigos.

14.   Consiga um amigo para ir à natação ou um parceiro de treino para que o seu compromisso para com eles se sobreponha à tentação de ficar na cama ou no escritório.

 

HORA DO DESCANSO:

1.       Relaxamento após um dia agitado é um verdadeiro desafio para muitos empresários. O cansaço provoca erros, desatenção, frustração e desorganização, por sua vez, também leva as mais longas horas de trabalho, o que agrava ainda mais o problema. Os donos de empresas que estão bem descansados não são apenas mais produtivos, eles inspiram um melhor relacionamento com clientes e colegas.

2.       Evite invalidar um dia de folga, abrindo uma pasta, ligando o computador, visitando o escritório ou lendo a sua agenda. O objetivo de um dia de folga é ficar totalmente longe do negócio.

3.       Contrate um faxineiro para que a sua casa esteja limpa e arrumada. Não perca tempo fazendo tarefas domésticas. Da mesma forma, você pode delegar a lavanderia, o passar das roupas e as compras?

4.       Quando você quiser se desligar, coloque o telefone em uma secretária eletrônica que você não possa ouvir.

5.       Vá para a cama mais cedo (ou mais tarde), de modo que o momento do seu sono seja o ideal para você. Ao invés de compromisso com os outros membros da família, peça o seu apoio, se necessário.

6.       Priorize a eliminação de todas as dívidas, exceto as que garantem sua propriedade. Corte despesas se necessário, para garantir que você viva dentro de sua renda. A preocupação financeira é uma causa frequente de noites sem dormir.

7.       Tenha consultas regulares com o seu médico, oftalmologista, fonoaudiólogo e dentista.

8.       Reveja os jornais e revistas que você lê. São estes realmente inspiradores ou relaxantes, ou você se alimenta compulsivamente em uma dieta de material deprimente?

9.       Evite assistir televisão, a menos que você tenha um programa específico que você deseje assistir. Ver TV aleatoriamente é como um ‘chiclete para os olhos’ e contribui muito pouco para a qualidade de vida.

10.   Limpe a desordem de sua vida. Sejam os seus arquivos antigos ou roupas velhas, que ocupam tanto espaço em nossas cabeças e nossas vidas. Se você estiver em dúvida sobre isso, basta escolher um quarto, o esvazie e veja o que acontece!

11.   Pode ser difícil se ajustar a um período de férias, se eles forem muito raros. Planeje pelo menos 4 semanas de férias a cada ano, e coloque as datas em sua agenda.

12.   Faça as pazes com alguém que você feriu, magoou ou ofendeu. Isso permitirá que você recupere horas desperdiçadas se sentindo culpado.

13.   Passe pelo menos 20 minutos todos os dias em profundo relaxamento, meditação ou outras atividades pacíficas ou espirituais. Isto lhe dará novas perspectivas e fará todas as outras atividades mais agradáveis.

14.   Antes de se sentar para relaxar ou jogar, remova todos os vestígios de trabalho da sua sala de estar, quarto ou outro ambiente.

 

Investir em equipamentos/aparelhos que economizem seu trabalho em sua casa e (se possível) contrate alguém para usá-los!

sign_vanessa-1

sign_vanessa-2

actioncoach

 

Tags desta vaga:

AVISO

O Emprega Campinas não autoriza o uso das informações disponibilizadas em seu site por terceiros. As informações compõe o acervo da empresa, que é protegido por lei.

Site monitorado por Barini De Santis Sociedade de Advogados.

Denunciar abuso